domingo, 1 de março de 2009

Quatro semanas para a largada

Faltam 4 semanas para o início da temporada da F1 2009. Lembro-me quando tinha mais carros que vagas no grid. Hoje acompanhamos esta novela nipo-anglo-mexicana. E o filme de terror B - "A volta dos que não foram". Assim fico sem paciência para escrever sobre fórmula 1. Prefiro falar da Fun Cup – mais detalhes em:

http://www.funcup.co.uk/ (a liga original, européia)
http://www.fun-cup.com/ (a liga americana, que está começando este ano)
http://www.caranddriver.com/reviews/hot_lists/high_performance/motorsports/volkswagen_beetle_fun_cup_racer_feature/(page)/1

Parece ser uma alternativa interessante: motor AP 1,8, central, chassi tubular e bolha de fusca:

...The concept was originally conceived in Belgium based on the success of endurance karting. As well as series in the UK and Belgium, it now runs in France, Italy, Germany and Spain with the USA next in line. From small beginnings, it has taken off to massive success with more than 160 cars on the grid for the Spa 25 hour race and regular grids, topping 50 cars in Europe.
The cars are race designed, single-seaters, with super-strong space frame chassis’. Most Fun Cup cars are powered by an 1800cc, 130 bhp VW/Audi petrol engine, with a 5 speed gearbox, race brakes and fully adjustable suspension. However, a new and exciting development to the Fun Cup for 2009, is the introduction of the 1900cc TDI, 160 bhp VW diesel engine...

Olha a carinha do bicho:

Imagina só, um grid de 160 carros desse em Spa. Loucura, loucura, loucura. E para os abençoados que tem um autódromo por perto (não é o meu caso) esse troço é basicamente um locost com bolha de fusca. Dá para imaginar, uma liga nacional, nos moldes da européia - copas regionais com 5 etapas, e os melhores vão para a grande final, que pode ser um fim de semana com 4 corridas... O grande deslocamento fica para um só evento, e como campeão regional (ou quase) fica muito fácil conseguir um patrocínio para esta etapa.

Acho mais interessante que aqueles monstrinhos da istoqui júnior. Olhem lá no primeiro site (.uk) - eles tem uma loja on-line com todas as peças de reposição padronizadas. Outra coisa, como várias etapas são endurance, dá para dividir o carro (e a maior parte dos custos) entre até 4 pilotos.

Sonha marcelina, sonha marcelina...

Um comentário:

  1. Pois é cara Europa é outro mundo e nao essa roubada onde moramos heheheh

    ResponderExcluir