quinta-feira, 7 de maio de 2009

Autódromo de Carlos Prates

Eu comentei antes, e estou dando a maior força para a campanha pelo reaproveitamento do aeródromo de Carlos Prates.



Lá ia ser o Centro Administrativo do Estado, o Governo de MG já havia acertado com o INFRAERO e tudo mais, mas aí foram fazer a obra lá onde era o hipódromo e kartódromo de Serra Verde.

Já que fuderam o kartódromo, e o Carlos Prates tem umas 5 ou 6 pequenas empresas de manutenção aeronáutica, que bem poderiam ir para o aeroporto da Pampulha, ou…

Tenho uma sugestão: como em Silverstone e outras tantas pistas no mundo todo, que nasceram de aeroportos desativados, estas pequenas oficinas viraram excelentes provedoras de serviços mecânicos, fabricação de peças e outras coisas tais, pois toda a tecnologia de aviação leve é aplicável aos carros de competição.

Aposto que ganhariam mais fabricando chassi de aço 4130 que reparando berço de motor de sertanejo… Fabricando carenagens de fibra de vidro para esses chassis ao invés de remendar radome de bonanza… Montando sistemas de freios ao invés de governador de hélice… Etc…etc.. Todo o know how que precisamos para desenvolver o hardware do automobilismo esportivo já está lá, só falta mobilizarmo-nos.

Pois então, em verdade, vos digo: Mineiros, uni-vos!!! Autódromo já, ou votaremos no macaco tião ano que vem!!!!

Mandem mensagens para nossos digníssimos representantes e divulguem para todos os meios de comunicação!

Vamos organizar uma comissão, precisamos fazer uma proposta que contemple todos os aspectos sociais, econômicos e ambientais envolvidos. Seremos ouvidos!

terça-feira, 5 de maio de 2009

F1 2010

Como minhas exaustivas análises, pesquisas e elocubrações suporam em blog anterior, a idéia de ganhar o campeonato quem vencer mais, felizmente abortada antes do início desta temporada, está ligada à regra dos (agora) 40 milhões de dinheiros.

Aposto uma bala chita que isso tudo é para forçar McLaren e Ferrari (BMW e Toyota, por acaso também) a reduzirem seus orçamentos.

No final, coloca-se o teto, dá uma flexibilizada ali e acolá no atual regulamento técnico e fica tudo bom pra todo mundo.

Mais neste link e nesse outro.

Uma idéia...