quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Plano de Ação

Pretendo abordar cada assunto, não necessariamente nessa ordem:

  • Por que construir um locost
  • O que construir?
  • Bê-a-bá do projeto
  • O carro doador
  • Chassi
  • Transmissão
  • Motorização
  • Suspensão dianteira
  • Suspensão traseira
  • Direção
  • Freios
  • Carroceria
  • Elétrica
  • Acabamento
  • Legalização
  • Abobrinhas em geral

IMPORTANTE:

Só comece o projeto se você tiver espaço para essa tralha toda, e ainda para o carro doador (falarei desse detalhe depois), e por muito tempo. Esses projetos levam dois, três anos para saírem e não é só questão de dinheiro, mas um tanto de coisa acontece, às vezes seu trabalho ou família não te permitem trabalhar naquele fim de semana programado, no outro você vai jogar bola, no outro tem churrasco na casa do vizinho, etc, etc, etc. Assim, por maior que seja seu empenho, planejamento e disponibilidade de recursos, as coisas não andarão rápido como se imaginou. É necessário disciplina para tocar o projeto, às vezes alguns problemas o farão ter vontade de por fogo em tudo, mas fazê-lo seguindo uma escala rígida e imutável o tornará uma obrigação, não um prazer.

Agora vou trabalhar. Esse negócio de blog vicia...

2 comentários:

  1. Olá amigo,
    legal este blog...

    ja tenho informaçoes q nao imaginava.... tenho planos para a construção de um Seven tambem...
    e logo caí na ideia do chevette, devido a falta de opções mesmo...
    mas voce ja pensou em como documentar o carro?
    considero eu esse o principal problema, os outros a gente resolve... voce esta em qual estado?
    bom... qualquer coisa to no email driftrx7@hotmail.com
    boa sorte e acompanharei seu blog....
    té +

    ResponderExcluir
  2. Resposta: Vou chegar nesse ponto oportunamente. Adianto que é possível sim legalizar o veículo, guarde as notas fiscais de tudo, vou dar o passo a passo depois.

    Boa sorte e bem vindo ao clube.

    Seven

    ResponderExcluir