Sem muita gambiarra:
- Motor dianteiro longitudinal Chevrolet OHC (Chevette)
- Motor dianteiro longitudinal Chevrolet OHC 2,2 l (Omega)
- Motor dianteiro longitudinal Chevrolet V6 (S10)
- Motor dianteiro longitudinal Volkswagen AP (Gol, Passat, etc)
- Motor dianteiro longitudinal Ford OHC 2300 (Ranger, Maverick)
- Motor traseiro transversal Chevrolet OHC, DOHC (Monza, Vectra, etc)
- Motor traseiro transversal Fiat (todos)
- Motor traseiro transversal Ford Zetec (Escort, Mondeo, Focus, Ka, etc)
- Motor traseiro transversal Volkswagen (Fox, Polo, Golf, etc)
Com bastante gambiarra:
- Colocar um motor originariamente transversal em posição longitudinal e vice-versa
- Motores 6 em linha ou V8
- Motor do Alfa
E a minha favorita:
- Motor traseiro transversal de origem motociclística, de 900 cm3 pra cima (YZF R1, Fireblade, Hayabusa, etc)
"sem muita gambiarra"
ResponderExcluiresta considerado esse "pouco de gambiarra" a tracao traseira?
ou seria um m0otor dianteiro com tracao dianteira?
falow
Não entendi sua questão. Tente colocar a questão de novo, por favor.
ResponderExcluirOlá amigo...
ResponderExcluirrealmente nao fui muito claro.... hehehe
mas eu quis dizer que vc escreveu "sem muita gambiarra", esse "pouco de gambiarra" que vc se refere a varios tipos de motors...todos eles com tracao traseira?
por exemplo... é pouca gambiarra colocar Ap com tracao traseira?
nao sei se fui claro agora mas se nao foi explico de novo!!!
hehehe
Fazer um locost, por definição é fazer um mestrado ou doutorado em gambiarra. No caso de um motor AP você pode colocar ele atrás, sem problemas.
ResponderExcluirSe ele for de Gol/Passat, você deve colocá-lo longitudinalmente. Se for algum outro motor origináriamente transversal (Corsa, Escort, p.e.) copoque-o transversalmente.
Estas são soluões sem muita gambiarra. Com muita gambiarra seria fazer o oposto (Colocar um motor originariamente transversal em posição longitudinal e vice-versa).
Fui claro agora?